Inspirado na canção de Renato Russo, ‘Eduardo e Mônica” estreia em janeiro nos cinemas

Pics Música e Cultura | Inspirado na canção de Renato Russo, ‘Eduardo e Mônica” estreia em janeiro nos cinemas

Inspirado nos populares personagens criados por Renato Russo na canção “Eduardo e Mônica“, o longa-metragem homônimo estreia nos cinemas do Brasil no dia 6 de janeiro

O filme sobre o mais emblemático casal da música brasileira marca a reedição da parceria entre o diretor René Sampaio e a produtora Bianca De Felippes, responsáveis por “Faroeste Caboclo” (2013), outro grande sucesso da banda brasiliense Legião Urbana, cuja adaptação cinematográfica foi vista por mais de 1,5 milhão de espectadores.

A comédia romântica estrelada por Gabriel Leone e Alice Braga vem percorrendo renomados festivais internacionais, como os de Miami e Edmonton, onde conquistou em 2020 o prêmio de Melhor Filme.

O longa tem produção da Gávea Filmes, Barry Company e Fogo Cerrado Filmes, coprodução da Globo Filmes e distribuição da Downtown Filmes e Paris Filmes.

Eduardo e Mônica foi filmado em Brasília, no Rio de Janeiro e na Chapada dos Veadeiros durante oito semanas em 2018. A equipe principal contou com mais de 200 pessoas. A produtora Bianca De Felippes, o diretor René Sampaio, o diretor de fotografia Gustavo Hadba e o diretor de arte Tiago Marques, a produtora de elenco Marcela Altberg e o preparador de elenco Sérgio Penna, entre outros profissionais, se uniram novamente depois do sucesso de “Faroeste Caboclo”.

A adaptação da famosa canção de Renato Russo é uma história de amor que acompanha o relacionamento de Mônica (Alice Braga) e Eduardo (Gabriel Leone), que precisam superar as muitas diferenças para viver um grande amor na Brasília dos anos 80.

Continua após a publicidade

Com roteiro assinado por Matheus Souza em parceria com Claudia Souto, Michele Frantz e Jéssica Candal, o filme se passa em 1986, ano de lançamento do disco “Dois“, da Legião Urbana, e o espectador atento vai encontrar homenagens a emblemáticos eventos do período.

A trilha sonora original foi composta por Lucas Marcier, Fabiano Krieger e Pedro Guedes, do ARPX Estúdio.

Foto:
Janine Moraes

Continua após a publicidade