Há alguns anos atrás jamais imaginei trabalhar com fotografia ou jornalismo. São mais de 20 anos na área de informática.
Quando meu filho foi diagnosticado com autismo vi que era hora de um tempo no ritmo de trabalho que eu tinha e resolvi focar na sua educação e no seu bem estar.
Neste meio tempo, comecei a fotografar e por indicação de amigos comecei a fazer cobertura de eventos culturais, de forma independente e sem compromisso, apenas como um hobby, não queria viver disso, não queria uma nova profissão, até porque depois de uma certa idade as pessoas não aceitam muito bem esta ideia de mudança de carreira e sempre te olham com desconfiança, não julgo, apesar de terem muito me julgado por isso.
Com o passar do tempo a coisa foi ficando séria, em novembro de 2020 montei o projeto “PALCO-RS, uma Exposição Virtual dos principais shows nos palcos de Porto Alegre” e ganhei o apoio da Secretaria da Cultura do RS e da Feevale através do edital FAC-DIGITAL/RS.
Por causa da pandemia eu fiquei mais de um ano sem ter shows para fotografar e dessa forma não pude me inscrever no Prêmio Profissionais da Música 7ª Edição na categoria de Fotógrafo, mas fui finalista na categoria “Canais Digitais de Divulgação da Música” com o site que montei anos antes para divulgar as coberturas fotográficas que eu fazia e que acabou se tornando uma referência local de divulgação de todos os eventos culturais que aconteciam em Porto Alegre.
Agora, em 2024, finalmente consegui alcançar algo que vem sendo desenhado a muito tempo, estou entre os indicados ao Prêmio Profissionais da Música 8ª Edição, novamente na Categoria “Canal de Divulgação da Música” com o site www.picsphotopress.com mas agora também na categoria que fez eu mudar de rumo profissional, a Fotografia, “Produção/Espetáculos Musicais/Fotógrafo(a)” ao lado de outros profissionais que nestes últimos anos me influenciaram tanto com os seus trabalhos.