Guitarrista da fase de sucesso dos Engenheiros do Hawaii, parceiro de Nei Lisboa, autor de músicas para cinema e teatro, produtor de estúdio, Augusto Licks incorporou durante décadas a evolução das maneiras de se fazer música no Brasil
Foi pioneiro na utilização de diversas técnicas e instrumentos, sempre crítico com os mesmos. Artista consagrado, apresentou-se em centenas de shows, para milhares de pessoas. Em mega-eventos como Rock In Rio e Hollywood Rock, dividiu palco com atrações internacionais como Nirvana, Santana, Marillion, Bon Jovi e outras.
Apresentou-se também para plateias de outros países, como Rússia, Japão e Estados Unidos.
Seus trabalhos recentes incluem o duo instrumental LICKS Blues, ao lado de seu irmão José Rogério, que o ensinou a tocar e reside na Alemanha, e Transz it, com Edu Prestes, em fase inicial de gravações para lançamentos no segundo semestre deste ano. Como cantor, interpretou a canção “Só Uma Vez“, do projeto coletivo A Banda Que Nunca Exisitiu – ABQNE.
Recentemente em 2023, gravou trilha original para filme longa-metragem norte-americano, prestes a ser lançado comercialmente. Jornalista, trabalhou como editor de rádio e TV em Porto Alegre nas áreas de notícias e esportes, e foi colunista de o Estado de S. Paulo.
Os jornalistas Fabricio Mazocco e Silvia Remaso escreveram o livro “Contrapontos: uma biografia de Augusto Licks”, lançado pela Editora Belas Letras. Em Cenéticas, o múltiplo artista oferece um lado pouco conhecido do público, seu violão instrumental. Trata-se do primeiro recital solo presencial de Augusto Licks.
SERVIÇO:
O que: Musical Évora – Augusto Licks
Quando: 21 de junho às 12h30min
Onde: Foyer Nobre – Theatro São Pedro
Ingressos: ENTRADA FRANCA!
Duração: 1h
O Theatro São Pedro possui estacionamento próprio no valor de R$ 18,00