Quarteto de Brasília faz imersão no rock alternativo dos anos 90 e começo dos 2000; EP será lançado pela Abraxas Records
A Querela, quarteto de Brasília/DF, lança pela Abraxas Records o single “Trust Me or Fight Me“, com guitarras limpas e menos distorção, com referências ao rock alternativo dos anos noventa e ao blues rock setentista.
O single, assim como os lançamentos anteriores (Submission, Devil Entertainer e_Daydreamer_) tem produção de Xicão Vasconcelo (veterano da cena nacional com a banda Toro, de Brasília) e Nando Viera no M&V Recording Studio.
“Trust Me or Fight Me” marca uma nova direção para a Querela, explorando um estilo mais leve. Originalmente concebida como uma faixa acústica, a música foi transformada com a adição de efeitos e a participação da banda completa.
A letra estabelece uma escolha binária em um cenário que questiona a natureza da realidade e a habilidade humana de influenciá-la. A “ilusão de controle” é um tema central, sugerindo que qualquer aparência de controle que pensamos ter é apenas isso — uma ilusão.
Enquanto “Submission e Devil Entertainer” introduziram a Querela ao mundo o stoner rock, uma sonoridade mais pesada, este novo lançamento, assim como “Daydreamer“, mostra uma banda mais eclética.
“A faixa amplia o espectro do nosso repertório e consolida a Querela como um projeto de rock alternativo nacional mais amplo“, destaca a banda.
O quarteto brasiliense e a Abraxas iniciaram parceria em junho de 2023 e mais um single está previsto antes de lançar o EP completo.
Querela é:
Raul Lisboa (guitarra)
Gustavo Vellame (guitarra base e voz)
Rodrigo Ribeiro (bateria)
Bruno Pires (baixo)
Querela nas redes:
www.instagram.com/bandaquerela
https://linktr.ee/querela
Assessoria de Imprensa:
Erick – Tedesco Comunicação & Mídia
Créditos da Foto:
Cadu Andrade