O bate-papo, conduzido pelo músico Felipe Antunes, poderá ser conferido no dia 16 de março, sábado, às 16h, pelo YouTube
A cantora, pianista e atriz paulista Cida Moreira é a convidada da edição deste mês do projeto Obras Comentadas. Em bate-papo virtual com o músico gaúcho Felipe Antunes, a artista conta detalhes sobre o álbum Poeta do riso e da dor, lançado no último mês de agosto em homenagem ao cantor e compositor capixaba Sérgio Sampaio (1947 – 1994).
A conversa, realizada pelo Centro Cultural 25 de Julho de Porto Alegre, poderá ser conferida gratuitamente no dia 16 de março, sábado, às 16h, pelo YouTube.
No encontro, Cida relembra as gravações em parceria com o baixista Ivan Gomes e o guitarrista e violonista Lê Coelho em tributo ao artista que é parte da juventude e da maturidade dos três músicos. A cantora também destaca a importância do trabalho de Sampaio, que ofereceu transgressões na linguagem e na música, com composições corajosas e peculiares, fundamentais para a formação musical do Brasil.
Sobre o Obras Comentadas
Desde o seu surgimento, o projeto já recebeu nomes como Celso Viáfora, MPB4, Sandra Pêra, Guinga, José Miguel Wisnik, Arthur de Faria, André Mehmari, Lucinha Lins, Dante Ozetti, Patrícia Bastos, Jussara Silveira, Renato Braz, Luiz Nogueira, Patrícia Ahmaral e Leila Pinheiro, além de muitos outros artistas em encontros virtuais que estão disponíveis no YouTube.
Quem quiser colaborar com a produção do Obras Comentadas pode participar do clube de assinaturas do canal. Os assinantes que contribuírem com valor igual ou superior a R$ 50 receberão como recompensa a participação em encontros mensais com Felipe Antunes sobre a história da MPB.
Os interessados podem contribuir pelo site https://benfeitoria.com/projeto/obracomentada.
SERVIÇO – PROGRAMAÇÃO ONLINE – MÚSICA
42º Obras Comentadas | Sérgio Sampaio – Poeta do riso e da dor
Com a convidada Cida Moreira e mediação de Felipe Antunes
Dia 16 de março, sábado, às 16h
Gratuito, pelo canal do músico Felipe Antunes no YouTube (www.youtube.com/user/feantrio)
Coordenação e curadoria: Felipe Antunes
Realização: Centro Cultural 25 de Julho de Porto Alegre e Kreativ Produções Culturais
Financiamento: Lei Rouanet e STIHL
Apoio: FM Cultura
Informações para a imprensa:
Jéssica Barcellos Comunicação