“É Manso Mas Morde” – A Música de Nico Nicolaiewsky
Durante a pandemia, Arthur de Faria ganhou de presente da filha de Nico Nicolaiewsky (a cantora e compositora Nina) o computador do velho amigo, falecido em 2014.
Nele, encontrou um acervo gigante de material, incluindo muitas músicas inéditas (Nico só lançou dois discos de suas canções, um deles co-produzido por Arthur). Organizando o material, naturalmente as canções e temas instrumentais de Nico foram entrando no repertório dos shows de Arthur. Até que ele decidiu-se pelo óbvio: um show só com esse repertório.
Inéditas, como “Chopinhando” e hits, como “Só Cai Quem Voa” ou “Feito Um Picolé no Sol“. A seu lado, o violino de Miriã Farias e participação de Fernando Pezão.
Arthur de Faria é pianista, compositor e arranjador. Doutor em Literatura Brasileira pela UFRGS, com ênfase em canção popular. Produziu 28 discos, dirigiu 12 espetáculos. Escreveu 52 trilhas para cinema e teatro em Porto Alegre, São Paulo e Buenos Aires. Lidera a Tum Toin Foin Banda de Câmara e tem peças interpretadas por orquestras e solistas de várias cidades brasileiras. Já tocou em meia dúzia de Países e 19 estados brasileiros. Em 35 anos de carreira, lançou 20 álbuns e EPs e três livros sobre a música de Porto Alegre.
Miriã Farias é formada em violino pela UFRGS e professora do instrumento pela Associação Suzuki das Américas. Toca com artistas das mais variadas áreas, como Luciano Leães, Luana Pacheco, Cardamomo, Clarissa Ferreira e Nina Nicolaiewsky.
SERVIÇO:
O que: Arthur de Faria e Miriã Farias – A Música de Nico Nicolaiewsky – “Ocidente Acústico”
Quando: 12/09/2024 às 21h
Onde: Ocidente
Mais informações e ingressos: https://www.sympla.com.br
Realização:
Rei Magro Produções