O cantor, que bombou nas plataformas de streaming e nas pistas de boom bap com os hits “Imprevisto” e “Tocaia”, estará no Opinião, no dia 05 de outubro, para o show de lançamento do seu primeiro álbum, intitulado “Oproprio”
Com dez faixas que aproximam o rap e da música brasileira, o disco tem como destaque as canções “La Noche”, “Inofensiva” e “Jejum”, que juntas ganharam um curta-metragem no YouTube. O vídeo foi assistido mais de 500 mil vezes em apenas dois meses e evidencia a relevância do cantor nos serviços digitais, em que possui mais de 2 milhões de ouvintes somente no Spotify.
Além do show na capital gaúcha e em outras cidades do Brasil, Yago já tem algumas datas na Europa confirmadas em 2024. A turnê de “Oproprio”, no final de outubro, passará por Dublin, Barcelona, Londres, Lisboa e Porto.
YAGO OPROPRIO
Nascido na zona leste de São Paulo, Yago Oproprio carrega no seu DNA influências diversificadas. Da infância às voltas com o sarau Casa de Dolores ao período que morou com a mãe na Venezuela, o cantor e compositor sempre viveu em contato direto com a arte, com a poesia e com a música latino-caribenha de bandas como Calle 13 e Orishas.
No retorno ao Brasil durante a adolescência, Yago passou a se dedicar ao skate, ao teatro e às rimas, trilhando um caminho entre o funk e o rap nacional, ao mesmo tempo que flertava com a MPB de Chico Buarque, de Moreira da Silva e de Pedro Luís e a Parede. O seu EP de estreia, “O Inquilino”, saiu em 2023 após uma série bem-sucedida de singles, em que o cantor conseguiu criar uma identidade bastante própria para o seu repertório.
Com números expressivos no YouTube e nas demais plataformas de streaming, o rapper lançou no final de maio um dos discos mais aguardados de 2024. Calcado no boom bap, “Oproprio” reúne dez faixas, que abordam as vivências de Yago na periferia da capital paulista, e conta com a distribuição da gravadora Som Livre.
SERVIÇO:
O que: YAGO OPROPRIO
Onde: Opinião (Rua José do Patrocínio, 834)
Quando: 5 de outubro, sábado, às 21h
Abertura da casa: 19h30
Classificação: 16 anos
[ Ingressos ESGOTADOS ]
Fonte: Redação