Apresentação, que deve reunir singles recentes e algumas faixas de grande importância dentro da sua trajetória. Os ingressos estão esgotados
Conhecido por fazer parte do Planet Hemp e pelas suas rimas afiadas e inteligentes, o MC é reverenciado desde o seu álbum de estreia, “Babylon by Gus – Vol. 1: O Ano do Macaco” (2004). A sua obra atual – impulsionada pelos singles “Vai Baby”, “Carta pra Amy” e “Que Nem o Meu Cachorro” – venceu dois prêmios de melhor disco do ano em 2019.
Do repertório, Black Alien não deixará de fora canções novas, como “Pique Peaky Blinders” e “Chuck Berry”. As composições que remetem ao início da sua trajetória, do quilate de “Babylon by Gus”, “Como Eu te Quero” e “Na Segunda Vinda”, também estarão no setlist.
BLACK ALIEN
Black Alien é uma das principais vozes do hip hop nacional. Na estrada desde o início da década de 90, o cantor fez parte do Planet Hemp e tem uma carreira solo aclamada pelo público, assim como uma série de colaborações com os artistas mais variados, como Fernanda Abreu, Dead Fish, Pavilhão 9, Paralamas do Sucesso e Forfun.
Depois de participar dos projetos Speedfreaks e Black Alien & Speed, o MC carioca assinou com a gravadora Deckdisc para lançar o seu primeiro disco solo, em 2004. “Babylon by Gus – Vol. 1: O Ano do Macaco” é considerado até hoje um dos melhores discos de rap do Brasil. A música “Coração do Meu Mundo” se transformou em hit e entrou até mesmo na trilha sonora da novela global “Bang Bang”.
Em meio a inúmeras aparições ao vivo, Black Alien compôs aos poucos e gravou o seu segundo álbum em 2011. Interrompendo um hiato criativo de mais dez anos, “Babylon by Gus: No Príncipio Era O Verbo” ficou pronto em 2015.
Disponibilizado nas plataformas de streaming em 2019, “Abaixo de Zero: Hello Hell” é o terceiro título do seu currículo. O registro, que recebeu os prêmios de “álbum do ano” do Multishow e da Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA), aborda assuntos como saúde mental, dependência química e política.
SERVIÇO:
O que: BLACK ALIEN
Onde: Opinião (Rua José do Patrocínio, 834)
Quando: 17 de outubro, quinta-feira, às 23h
Abertura da casa: 21h30
Classificação: 16 anos
Realização: Beira Música e Opinião Produtora
Ingressos [ESGOTADOS]
Informações:
www.opiniao.com.br
www.facebook.com/opiniao.produtora
www.instagram.com/opiniao
www.twitter.com/opiniao
(51) 3211-2838
Fonte: Redação