O primeiro show das comemorações de final de ano será do Grupo Vocal e Pandeiros, no Grezz, dia 10 de novembro e os ingressos já estão disponíveis na plataforma Sympla
Um ano inteiro se passou e tudo mudou pra melhor! Os grupos de pandeiro das Batucas se fortaleceram e hoje são quatro turmas das mais animadas e presentes, com a regente Julia Pianta no comando.
A mulherada curte um pandeiro e promete um showzaço ao lado do já consagrado e cada dia maior Grupo Vocal, capitaneado por Raquel Pianta e Madalena Rasslan. “Foi um ano cheio de surpresas, onde muitas mulheres construíram um ambiente de aprendizado intenso e acolhedor”, afirma Julia Pianta. O Grezz, espaço que também já completa seu primeiro ano de vida, oferece o palco para as Batucas no show que será realizado dia 10 de novembro, às 19h. A casa abre às 18h e, após o show, tem playlist no capricho, festa e animação com as gurias e seu público.
Com arranjos que contemplam o samba mas também o reggae, o baião, o rock e o funk, as turmas de pandeiro investem em exercícios e nas práticas coletivas, aliás como tudo nas Batucas. Assim também é o grupo vocal. “Temos um repertório que transita em vários estilos musicais diferentes. Do pop ao baião, da cumbia ao rock. Sem faltar o samba e o axé. Nossas apresentações trazem diversidade de estilos e de pessoas, que levam para os palcos e ruas suas vivências e alto astral”, afirma Raquel Pianta, regente do grupo vocal, que conta com a participação da professora Madalena Rasslan nas aulas. Agora, os dois segmentos juntos, prometem uma energia ainda mais potente, reunindo várias turmas em um único show, vibrante. Se somam ao show algumas Batucas do grupo percussivo, com surdo, tamborim e comissão de frente.
As Batucas, uma escola de música para mulheres, que desde 2015 agrega muitas turmas e aprendizados em musicalização, com suas alunas do grupo vocal, pandeiro, dança e grupo percussivo, mantém o olhar sempre lá na frente. Cientes de que as mulheres estão ávidas por espaços de aprendizagem, convívio, trocas de saberes, estão sempre propondo novas turmas, ideias, outros segmentos da arte para contemplar.
Idealizado por Biba Meira, uma grande baterista brasileira que galgou seu espaço num cenário dominado por homens e que abriu caminho para muitas mulheres musicistas, o coletivo As Batucas atua em muitas frentes e não dá sinais de parar por aqui! Biba Meira e Julia Pianta se concentram nas aulas de percussão e pandeiro, Raquel Pianta, ao lado de Madalena Rasslan, organiza os estudos do grupo vocal, e mais recentemente as aulas de dança, com Mari Duarte Conceição conquistaram as gurias com o aprendizado de samba no pé, ritmos latinos e danças populares brasileiras. Nas Batucas, a premissa é contribuir, somar, participar, transformar, aprender, crescer, empreender, brincar. Todos esses verbos são conjugados pelas integrantes desse coletivo feminino desde o ano de sua criação, por um viés inclusivo e sem preconceito etário.
SERVIÇO:
AS BATUCAS: Grupo vocal + pandeiros no Grezz
Dia 10 de novembro, domingo, às 19h (a casa abre às 18h)
Grezz – Rua Almirante Barroso, 328
Ingressos antecipados:
R$ 60,00 com meia-entrada https://www.sympla.com.br
Redes das Batucas:
https://www.instagram.com/asbatucas
https://www.facebook.com/asbatucas
https://www.youtube.com/@AsBatucas
Rede do Grezz:
https://www.instagram.com/grezz.poa
Fonte: Redação