Ícone do site Pics Música e Cultura

Exposição “Cores entre Nós” é destaque na Noite dos Museus em Porto Alegre

Pics Música e Cultura | Exposição
Crédito: Divulgação

Galeria Art100 expõe obras de Cintia Abravanel até 22 de dezembro, com entrada gratuita

PUBLICIDADE

A artista plástica Cintia Abravanel é destaque da exposição “Cores entre Nós“, parte da programação da Noite dos Museus em Porto Alegre. Suas obras Ondas Tortas e Entre Linhas e Contornos estão em exibição na Galeria Art100, localizada na Avenida Cristóvão Colombo, 17. A mostra, que permanece aberta ao público até 20 de dezembro, de segunda a sexta-feira, das 10h às 18h, tem entrada gratuita.

Reconhecida por sua capacidade de transmitir emoção e profundidade em suas criações, Cintia tem atraído a atenção do público e da crítica com sua abordagem única. “Participar de uma exposição como esta, que une artistas, públicos e espaços culturais, é uma experiência que reafirma a importância da arte em conectar pessoas e transformar realidades”, afirma a artista.

A exposição, com curadoria de Angela de Oliveira, Vinicius Ott e Ana Arcioni, coloca em evidência a força expressiva das obras de Cintia, que foram um dos grandes atrativos do evento Noite dos Museus. Apesar dos desafios enfrentados em Porto Alegre, como as enchentes que adiaram a abertura do projeto inicialmente programado para maio, a artista destaca o papel da arte como instrumento de resiliência e renovação cultural.

PUBLICIDADE

Cores entre Nós” convida o público a mergulhar na intensidade das criações de Cintia Abravanel e de outros artistas, reafirmando sua relevância no cenário cultural e celebrando a diversidade e a força presente na capital gaúcha.

SERVIÇO:
Exposição “Cores entre Nós”
Até 20 de dezembro – segunda a sexta-feira, das 10h às 18h
Galeria Art100 – Avenida Cristóvão Colombo, 17, Porto Alegre (RS)
Mostra Gratuita

SOBRE A ARTISTA
Cintia Abravanel tem uma longa trajetória na cultura, atuando por mais de 20 anos como produtora teatral, onde recebeu inúmeras premiações. Foi diretora-presidente do Centro Cultural Grupo Silvio Santos e criadora do projeto Literatura no Teatro. Em 2021, revelou-se ao mundo das artes plásticas, desenvolvendo um estilo autêntico que transita entre neoplasticismo, surrealismo e construtivismo. Suas obras combinam formas geométricas, curvas e cores, com linhas que variam de delicadas a marcantes. Além das telas, ela cria instalações que exploram a força do ferro e a transparência dos acrílicos coloridos, com o intuito de provocar no observador a descoberta de suas próprias emoções. Como a artista se expressa por meio da intuição, ela permite que suas emoções invadam seus trabalhos, de tal forma que o resultado seja uma obra altamente colorida.

Crédito: Divulgação

Cintia já participou de 30 exposições, entre individuais e coletivas, além de Feiras, como ABIMAD e Future Print, e da Cenografia da novela “A Infância de Romeu e Julieta”. Também criou uma estampa para a Tjama que remetia a escultura feita na Jaguar Parade em 2022. Atualmente sua obra Paz e Amor está entre as 50 esculturas da Hello Kitty Parade, exibida no Mooca Plaza Shopping.

PUBLICIDADE

Fonte: Redação

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Sair da versão mobile